sexta-feira, 6 de abril de 2012

Tempos que foram embora e não voltam mais


Ultimamente estou com desejo de participar de um culto retrô, tipo um culto só com hinos e pregações antigas daquelas de mil novecentos e antigamente.

Louvores como: Oliveira Verdadeira, Valor de uma alma, Deus de visões, Divino companheiro, O Jordão eu não passarei só, Cem ovelhas, Alma cansada, Igreja velha, O Rei está voltando, Sossegai (O mestre e o mar), A porta da salvação, Óh quão cego andei (Conversão), Óh porque Jesus me ama, e outros louvores, inclusive de exortação;

Pregações do tipo: Arrebatamento, conversão, arrependimento, temor, pecado, céu, inferno, caminho e porta estreitos, e outras doutrinas.

Infelizmente isso tem desaparecido de nossos púlpitos dando lugar a triunfalismos, modismos, heresias, revanchismos, ideologias, letras e músicas que não falam em Cristo, em cruz, em evangelho, mas fazem apologia ao ser humano apelando para o "bem-estar" do ser humano e desprezando o Todo- Poderoso.

www.joaozynhocamargo.blogspot.com

3 comentários:

  1. parabéns benção pela postagem,amo muito de cantar hinos bem antigos onde se fala de advertência e doutrinas de que é difícil de ouvir o que eles queres é só vitória,vitória alguém me ajude por favor.

    ResponderExcluir
  2. Culto "Retrô". Acredita que eu já pensei nisto também? Puxa vida, o que aconteceu com as igrejas????

    ResponderExcluir