Um dos grandes jargões da cristandade atual é a frase "DEUS VAI TE HONRAR", que sempre remete a conseguir um status maior, ou ser tirado da platéia (me lembrei agora de um louvor... louvor? que é muito famoso por aí). Esse egocentrismo atual em muitas canções e pregações, tem por objetivo fazer o homem se sentir confortável, tendo o ego acariciado. Observe que quando o pregador grita bem alto em uma de suas pregações(?). DEUS VAI TE HONRAR IRMÃO, a multidão vai a loucura!
Porém, se Deus desejar te honrar como honrou Paulo e os demais Apóstolos... dirás amém? Se Deus desejar ser glorificado em meio as suas dificuldades? Se Deus desejar que você viva a vida toda no anonimato, qual vai ser o problema? no livro de Hebreus existe uma galeria de homens e mulheres que viveram no anonimato, mas que foram descritos como "homens dos quais o mundo não era digno". Morreram esquecidos neste mundo, mas muito bem lembrados no Reino De Deus.
Paulo foi preso em Filipos (At16.23-24), perseguido em Tessalônica (At 17.10), expulso de Bereia (At 17.14), zombado em Atenas (At 17.32), considerado como louco em Corinto (ICo 1.18,23) e apedrejado na Galácia (At 14.19), passou fome, sede, frio, nudez, perigo de ladrões, chicoteamentos, naufrágios e estresse nas suas viagens missionárias (II Corintios 11 24:28).
Ainda recebeu um espinho na carne (2Cor 12:7), e quando Paulo pediu a Deus alívio de suas dores, a resposta que recebeu foi:
"A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" (2 Cor 12:9)
No final de sua vida estava preso em um cárcere imundo, esquecido no canto de uma cidade romana, porém satisfeito em Cristo, seu bem maior. Por isso, nunca estava frustrado com as dificuldades, pois sua vida foi inteiramente vivida para a glória de Jesus.
Que nunca nos falte Graça em nossas batalhas, vigor em nossas fraquezas, conforto em nossos temores e graça em nossas circunstâncias... Pois cenários como estes é o lugar ideal para que a perfeição do poder de Deus se manifeste.
SEJA BEM VINDO AO EVANGELHO DE CRISTO JESUS
Autoria: Alisson Bruno (Via Face)
Nenhum comentário:
Postar um comentário