quinta-feira, 4 de junho de 2020

"A igreja (templo) e a Covid-19 - Uma questão de prudência e amor ao próximo"

Olá meus irmãos e amigos que curtem a minha página, meu blog e em meu canal do Youtube, saudações a todos na paz do Senhor. Espero que ninguém se espante com o que vou comentar aqui. Quem gostar gostou e quem não gostar não tem problema, não me preocupo em agradar a ninguém. Estive pensando em fazer um vídeo para falar sobre o assunto. Porém, como não sou de me manifestar muito, ainda está só no pensamento.
Bom, sei que sou insignificante nesse meio evangélico ao qual pertenço. Porém, tenho visto com muita preocupação o momento pelo qual passamos em relação à Pandemia de Covid-19 e o nosso comportamento como igreja. Parece que há uma espécie de uma histeria por igrejas abertas, cultos a todo o custo. Estamos perdendo nossos irmãos, mas queremos cultos presenciais a todo custo. Vários irmãos já partiram. Já vi vários posts de condolências a irmãos, pastores que há poucos dias atrás estavam nos cultos e hoje já não estão mais nem entre nós. Penso que poderíamos e deveríamos esperar, poderíamos cultuar online, como já vínhamos fazendo, sem aglomerações, uma vez que igreja (templo) não é atividade essencial.
Tem sido possível perceber que ao adotarmos o modo presencial, não estamos nos comportando de maneira apropriada, não temos procedido correta, sóbria e prudentemente. Tenho visto (por meio de vídeos, fotos e transmissões online), em muitas igrejas, cultos em que poucos ou ninguém, isso mesmo, ninguém está usando máscara. Grupos cantam se esbarrando, sem máscaras, pastores chamam p/ frente, oram sem máscara. É triste isso porque como cristãos NÃO temos sido exemplo dos fiéis.
Ninguém está imune, isento até o momento. Todos corremos risco e a precaução, o cuidado com o outro, com o próximo deveria fazer parte da nossa conduta. Até por que, assim fazendo, estaremos obedecendo uma série de ordenanças bíblicas como a que fala do "amor ao próximo", do "não tentar ao Senhor", do "ser prudente"..
"Não tentarás o Senhor teu Deus" (Mateus 4:7)
"E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria" (1 Coríntios 13:2)
Infelizmente estamos todos em risco e arriscando a vida dos outros. Deveríamos pensar nisso.
Ficam nossos sentimentos pelos que já partiram, nossas orações em favor dos que ficamos e a torcida para que não surjam novos casos entre nós. Vários irmãos já partiram.
Deus abençoe a todos!
Por Joãozinho Camargo (membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pinhão/PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário