domingo, 10 de julho de 2011

A "morte" da Escola Dominical I

Ilustração: Pedro Henrique Martins
É lamentável a situação de decadência espiritual a que chegamos nesses últimos dias. Acreditem se quiserem, mas hoje (03/07/2011) chegamos ao templo para Escola Bíblica Dominical, encontramos a porta fechada e os irmãos (os poucos que compareceram) todos do lado de fora, ou seja, quem tem as chaves não compareceu. 

Resultado disso: solicitamos a um dos irmãos que estavam alí a que se dirigisse até a algum lugar para buscar a chave, afinal de contas entendemos ser, no mínimo desrespeito para com os irmãos que, em meio ao frio, se dispuzeram a estar na Casa do senhor para aprender a sua palavra.

Pois bem, alguém se printificou a buscar a dita chave. Chegando na casa onde uma das chaves estava, encontrou o irmão dormindo. O irmão solicitou a alguém que já havia acordado e levantado, as chaves do templo. Com muita dificuldade, apareceu a dita chave. Adentramos ao templo e comentamos, discutimos, conversamos acerca das coisas de Deus, mesmo sem mestre.

Conclusão: Na minha postagem anterior comentei sobre a lição do trimestre passado, a qual falou acerca do Movimento Pentecostal. Disse que o avivamento é fruto do estudo da Palavra, e este deve começar por nós, líderes, obreiros. Se nós, como líderes, pastores, pregadores, cantores, "ordenamos" aos irmãos a presença na Escola Dominical, mas nós ficamos dormindo, podemos afirmar com toda a certeza que, estamos fazendo o que é mau perante o Senhor e que, Ele não está se agradando de nós. 

Ou será que vamos ficar somente esperando os dízimos dos irmãos, mas sem fazer nada por eles?

Portanto, pense (mos) nisso.

Graça e paz

Prof. João Camargo dos Santos

joaozynhocamargo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário