domingo, 10 de julho de 2011

A "morte" da Escola Dominical II

Volto a redigir esse texto, novamente com o mesmo sentimento e a mesma sensação do texto I. É lamentável a situação atual, a decadência espiritual a que chegaram a maioria dos religiosos. Hoje, dia 10 de julho de 2011, dia de mais uma Lição da Escola Dominical, a segunda deste trimestre (A mensagem do Reino de Deus) - talvez seja o assunto. Quem sabe, em vez do Reino de Deus, o tema fosse, "o reino do mundo", recheado de heresias, sensacionalismos, falsas promessas de riquezas e prazeres que só valem para essa vida,  fosse mais interessante - nos deslocamos ao templo, mas infelizmente a Escola foi "dispensada", pois os irmãos não compareceram, inclusive os líderes (pastores, presbíteros, diáconos e auxiliares). 

Confesso que, voltei para minha casa, chateado, triste, afinal de contas, O Reino de Deus deveria ser pregado, anunciado a todos e, como tal, deveria ser do interesse de todos. Se assim não for, não há por que estar perdendo tempo em busca de "outro evangelho" que não o do Reino de Deus.

Para concluir, cito a Palavra de Deus. Se alguém desejar, quem sabe, contestar, terá que, primeiro, participar da EBD e, ainda, contrariar a Palavra de Deus.

Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Efésios 5:14 

E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. Romanos 13:11 

Graça e paz a todos

Prof. João Camargo dos Santos

joaozynhocamargo@hotmail.com

Um comentário:

  1. Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! prof com vc eu aprendi tudo que eu sei ate hoje em geografia o senhor me ensinou eu agradeço por tudo eu te adorooooooo!!!!!!
    kety 8 ano A

    ResponderExcluir